sexta-feira, janeiro 09, 2009

o livro dos dias


os dias correm, ou demoram-se em mim. ficam fragmentos, frases, pequenas coisas, escritas apressadamente, entre o pouco tempo de um intervalo, como a vida. ficam num caderno. o caderno tem o título «a maior parte do tempo passa-se a passar o tempo». e depois abre-se e lê-se algo que o dia foi ou podia ter sido.
como:
2. Eu, de vez em quando, T. A. (...)

6. Hoje estou com preço verde FNAC: €12,95 (...)

7. «Sentia-se triste como uma casa sem móveis» Flaubert (...)

9. É possível que nos tenhamos enganado no caminho.

(...)

os outros dias ficam para outra altura, outra vinda (sem metafísica ou espiritualidade, falo). é possível que seja erro, mas é certo agora. e tantas voltas dadas para chegar aqui, espaço físico em que quase coexistimos. frente a frente, sem o toque final. o tempo e nós o diremos.

O tulisses vai, eufemisticamente, de férias por uns tempos. quem disse que os mau-miaus não podem descansar também? ou dedicar-se finalmente ao que importa?


adenda: debaixo das rodas de um carro, a Meia-Leca, a primeira gata da Consti e mãe da Kika, esgotou a sua sétima vida...

4 comentários:

Milai disse...

berlindes!!! adoro berlindes!! adoro o barulho que eles fazem ao rolar pela estrada de cimento, adoro o som quando chocam um com o outro, adoro ficar a olhar para eles. ver as suas diferentes e perfeitas formas:)

tulisses disse...

lol, também gosto, e muito! tenho uma caixa deles e gosto de pôr od dedos entre eles, e vê-los iluminados... tulisses, enfim.

e gosto da palavra, muito!

gimane disse...

Fogo...a única forma de saber de ti...é ir lendo o blog...e agora vai de férias? :( n é bem.

tulisses disse...

oh, eu volto em breve, a sério. só preciso de afinar umas coisas. recomeçar a minha terceira vida ou assim (quem está a contar?).