quarta-feira, julho 20, 2005

como gastar 150euros na fnac??????????

Pois é, foi premiado no concurso literário da associação da faculdade de letras da univ. porto. segundo lugar (e único, já que não atribuíram primeiro nem terceiro) na categoria de ensaio! o meu "As Santas do Corpo", escrito em cinco dias a correr e aos tombos, põe em confronto Raul Brandão e Natália Correia (bem, na verdade põe em confronto duas personagens: Santa Eponina e Santa Melânia, uma de cada um dos escritores, respectivamente). rendeu-me uma interessante quantia... na verdade só vou receber o prémio no início do próximo ano lectivo, mas as dúvidas já começam: em que gastar o dinheiro? o que comprar? claro que há imensos livros que eu quero comprar, mas muitos deles encontro-os mais baratos noutros sítios, tipo feiras e, e os livros da ASA ainda se encontram muito baratos naquela famosa livraria na trinta e um de janeiro, perto de s. bento. um livro obrigatório é a "Obra Completa"de António Gedeão (29,70euros)... mas ainda temos a Sophia (faltam-me os contos), o Mia Couto, a poesia da Natália Correia, do Alexandre O'Neill, do Al Berto... e alguns livros pedagógicos ou coisas parecidas que podem ser pedidos e (que até podem ser úteis) durante o estágio... o problema não é tanto como gastar, mas como ter dinheiro para tudo isto? vai ser uma luta extraordinária decidir o que comprar e o que deixar nas prateleiras até um outro dia mais tarde... é um dilema interessante, mas porque raio não fiquei logo em primeiro, davam-me o computador e eu não tinha de pensar de mais???

4 comentários:

gimane disse...

Oh tadinho, k pena k eu tenho d ti..lololol k decisoes tão dificeis, meu Deus! :p ta caladinho rapaz..150 euros em livros..mtttt bommmm mesmo..:p tu mereceste! Mas inda tou pa desvendar o "mistério" da não atribuição de 1º prémio..hummm suspeito * * * *

Manelito disse...

Parabéns pelo prémio!
Deve ter sabido bem ser reconhecido por quem sabe da poda, e logo a jogar em casa!

Quanto aos vales da FNAC, das duas uma:
» ou os dás a mim;
» ou compras primeiro os que te ferão mais falta no estágio (não deves ter de gastar tudo ao mesmo tempo).

Boa sorte no estágio!

Anónimo disse...

parabéns lindo! claro que não sei como é que a "assossiação" não te deu o primeiro premio. claro pq não custava nada à"assossiação" dar o primeiro prémio já que ninguem tinha a tua qualidade. tou a brincar . tás de parabens .. e quanto Às duvidas .. já sabes que vou adorar opinar ;)

gimane disse...

Sr licenciado.."assossiação" parece me mt mal..:p