segunda-feira, julho 11, 2005


(imagem retirada de uma site chamado "rasganço", de uma tal Raquel Lima...)

Pois é, as "minhas meninas lindas" prepararam-me a maior surpresa da minha vida! foi lindo vê-las a cantar à minha varanda numa actuação privada (também lá estava a consti e a marta. e lá ao fundo o tozé e o rafa...) e fantástica, como sempre. Cantaram "Filhas da Madrugada", "Ai Faculdade" e "Serenata ao Douro" (a minha favorita, que elas me dedicaram quando fui ver a primeira actuação delas, no sarau da Faculdade de Psicologia).

Pela surpresa fantástica, muito obrigado! Vocês são as melhores, a melhor tuna que conheço! E não é só por serem da Faculdade de Letras, é também por serem muito divertidas, terem uma presença original em palco, e por inovarem (coreografias, músicas...) e por comporem as vossas próprias músicas, e por se divertirem o máximo que podem, e por tudo!

Muito obrigado por estes quatro anos de boas (MT BOAS) actuações! Desejo o melhor do mundo e que o lema das "Serenatas a ninguém" continue a marcar inegualavelmente o vosso percurso ad aeternum.

Obrigado também à consti e à marta por me terem convencido a ficar até mais tarde... tolas... e pela noite interessante de passeio de carro, a falar sobre vinhos, que acabou com os gelados no Capa Negra II...

Bjs a todas!

3 comentários:

gimane disse...

Meu caro..tu mereces :D o nosso fã nº 1 :) um amigo incondicional da Tuna Feminina de Letras, batendo sempre palmas (mesmo em actuações k enfim..lolol) Concordo perfeitamente com o conceito de "melhor tuna k eu conheço" :p e olha k conheço mtassss..ehehehe foi um momento bonito, em k as lagrimas teimaram em cair..nao só por estar ali, mais uma vez a fazer akilo k gosto, mas sobretudo por estar pela primeira vez a cantar e a tokar especialmente para ti..;) nós adoramos te ad aeternum (viste?! já sei escrever direito lolol) bjinhos grds * * * * * * * e obrigado às "cumplices" formidáveis!!! :p

Lia Ribas disse...

Ora, aqui estou eu. Não para fazer um comentário a este artigo em concreto, mas mais orientada para uma breve apreciação do blog em geral. Antes de manifestar qualquer opinião acerca do "Tulisses", permite que mantenha a sugestão das férias, do descanso e do lazer. É tão importante o descanso descomprometido como o labor árduo e persistente.

"Breve o dia, breve o ano, breve tudo.
Não tarda nada sermos"

Pelo "Tulisses" fiz uma viagem tão breve como os versos de Ricardo Reis. Posso dizer-te que encontro aqui algumas afinidades entre aquilo que aqui realizas e aquilo que eu idealizo. Pois é! Eu adorava fazer uma coisa destas: ter encontro diário marcado com uma tarefa ociosa, derramando a minha verdade nas palavras que eu escolhesse, para depois descobri-la e crescer com ela.

Admiro o teu empenhamento na criação deste blog. Parece-me que consegues criá-lo de forma bastante descontraída, sem teres grande preocupação com a escolha de um tema específico, que serviria de fio condutor a todos os artigos e comentários.
Parece-me ainda que tudo aquilo que escreves é feito com base na tua experiência académica. Os quatro anos que passaste na Faculdade de Letras servem de pano de fundo aos assuntos que aqui resolves explorar. É um tributo aos amigos, aos professores, às matérias que tu tão bem assimilaste e a tudo aquilo que de bom ou de menos bom desejas perpetuar. É como se sentisses uma saudade antecipada das coisas. Adivinhas já a angústia que hás-de sentir no futuro quando perceberes que o tempo - esse maldito relógio - cativou num momento distante as vivências mais valiosas por que passaste? Será isso?
Eu acredito que, estando eu certa ou errada, poderás sempre fintar as horas do maldito relógio, reencontrando aqui - e, porventura, noutras formas que tenhas encontrado para fazer prevalecer as coisas que valem o esforço - a palpitação do momento em que os acontecimentos se deram. Terás sempre alguma coisa a que recorrer para que nunca te esqueças de ti nem das coisas nem das pessoas que fazem parte de ti.
É bonito o teu empenhamento, louvável a tua dedicação.

Espero, sinceramente, que consigas entrar no mercado de trabalho, fazendo aquilo que mais aprecias e que melhor te possa realizar. Espero também que te entregues às férias, de corpo e alma. E, por fim, espero que continues a alimentar o "Tulisses" e que me permitas aqui a entrada, para que eu possa, enfim... buscar alguma inspiração!

Beijo,

pincesadapenínsulaibéricaearredores disse...

ainda bem que gostaste!! guarda esse momento naquele cantinho do tewu coração... como nós ter guardamos a ti!!!

***