quinta-feira, setembro 10, 2009

Quase alea iacta est

Acabei agora o segundo e longo capítulo da minha dissertação. Já devia ter sido há um ano, mas a procrastinação está-me no sangue no que toca a escrever as coisas - porque ler e procurar e pensar é logo, mal surja o desafio. E como sempre, o atraso pode iluminar. Numa semana, quase, fiz grande parte do capítulo, mas talvez ficasse melhor com mais tempo de reflexão durante a escrita. Mas está lindo, assim mesmo.
Falta terminar o terceiro capítulo, que é breve. Se fiz tanto em tão pouco tempo, incluindo um artigo sobre Antínoo, que não tem nada a ver com isto, para a revista «Forma Breve», também vou conseguir fazer o terceiro capítulo, a introdução, a conclusão, o resumo, as palavras-chave... rever bibliografia e notas de rodapé. Parece muito, mas há aqui coisas que são muito mecânicas, acho que as faço rápido.
Até dia 30 tem de estar tudo pronto, se a tendinite no dedo indicador direito me deixar e os meus poucos neurónios não fundirem, mas há-de ser antes, porque segunda começam-me as aulas... e acaba o tempo mais ou menos livre que ainda vou tendo...
No final da semana volto para dizer: alea iacta est

7 comentários:

paulo disse...

hummm, então quer dizer que está mesmo quase! foca-te no assunto e nem olhes para o lado! e boa sorte. i.e., boa inspiração!
abraço

tulisses disse...

olá, Paulo!

ia agora mesmo fazer update, mas fica aqui nos comentários: feito o terceiro capítulo. Só faltam as coisas técnicas e terminar introdução e conclusão!

Grande fim-de-semana pela frente, a que se juntam já a preparação de aulas.

E vou correr, que da maneira que estou adrenilizado não vou dormir tão cedo...

Abraço!

paulo disse...

força, aproveita a onde que depois dá uma quebra... ah, bendito ano lectivo!

abraço

paulo disse...

/aproveita a onda/

tulisses disse...

*adrenalizado... é o que dá inventar derivações...

Obrigado pelo apoio ;)

E força também para ti nesse ano lectivo extraordinário que se avizinha!

Livros e Outras Coisas disse...

Parabéns pela conclusão da parte escrita! Atenção que são os pequenos detalhes da metodologia que nos levam mais tempo! Boa sorte! :)

carol m. disse...

Começas pela Conclusão, depois relês tudo de uma sentada só e finalizas com a Introdução...Método estranho, mas foi o que a Banca aconselhou-me na Qualificação. Poucos neurônios? Poupe-me - excesso de talento, diria eu. Isso, aliado às tendÊncias dispersivas dos geminianos....Sou melhor RP que a Samantha Jones, não? : )
Bjs de boa sorte