Acabei agora o segundo e longo capítulo da minha dissertação. Já devia ter sido há um ano, mas a procrastinação está-me no sangue no que toca a escrever as coisas - porque ler e procurar e pensar é logo, mal surja o desafio. E como sempre, o atraso pode iluminar. Numa semana, quase, fiz grande parte do capítulo, mas talvez ficasse melhor com mais tempo de reflexão durante a escrita. Mas está lindo, assim mesmo.
Falta terminar o terceiro capítulo, que é breve. Se fiz tanto em tão pouco tempo, incluindo um artigo sobre Antínoo, que não tem nada a ver com isto, para a revista «Forma Breve», também vou conseguir fazer o terceiro capítulo, a introdução, a conclusão, o resumo, as palavras-chave... rever bibliografia e notas de rodapé. Parece muito, mas há aqui coisas que são muito mecânicas, acho que as faço rápido.
Até dia 30 tem de estar tudo pronto, se a tendinite no dedo indicador direito me deixar e os meus poucos neurónios não fundirem, mas há-de ser antes, porque segunda começam-me as aulas... e acaba o tempo mais ou menos livre que ainda vou tendo...
No final da semana volto para dizer: alea iacta est
7 comentários:
hummm, então quer dizer que está mesmo quase! foca-te no assunto e nem olhes para o lado! e boa sorte. i.e., boa inspiração!
abraço
olá, Paulo!
ia agora mesmo fazer update, mas fica aqui nos comentários: feito o terceiro capítulo. Só faltam as coisas técnicas e terminar introdução e conclusão!
Grande fim-de-semana pela frente, a que se juntam já a preparação de aulas.
E vou correr, que da maneira que estou adrenilizado não vou dormir tão cedo...
Abraço!
força, aproveita a onde que depois dá uma quebra... ah, bendito ano lectivo!
abraço
/aproveita a onda/
*adrenalizado... é o que dá inventar derivações...
Obrigado pelo apoio ;)
E força também para ti nesse ano lectivo extraordinário que se avizinha!
Parabéns pela conclusão da parte escrita! Atenção que são os pequenos detalhes da metodologia que nos levam mais tempo! Boa sorte! :)
Começas pela Conclusão, depois relês tudo de uma sentada só e finalizas com a Introdução...Método estranho, mas foi o que a Banca aconselhou-me na Qualificação. Poucos neurônios? Poupe-me - excesso de talento, diria eu. Isso, aliado às tendÊncias dispersivas dos geminianos....Sou melhor RP que a Samantha Jones, não? : )
Bjs de boa sorte
Enviar um comentário