quarta-feira, abril 09, 2008

Procrastinação

Há dias em que em dá para isto. Em vez de cumprir deveres - e eles são agora muitos, procrastino. Eu não era assim; é o que dá quase dois anos de muito pouco para fazer, só andar num mestrado que podia ter sido mais bem aproveitado, talvez... mas eu também gosto da pressão. Mas em vez de acabar primeiro capítulo da dissertação, ou rever livro para o concurso da Teorema/FNAC, ou preparar resumos para duas comunicações (uma sobre Macau e outra sobre a Memória...), ou ler sobre Saramago (bem, a dizer a verdade, li em dois dias e mais meia hora As Intermitências da Morte, que adorei), perdi-me na tarde a ouvir três cds de Katie Melua (finalmente consegui ouvi-los todos), a ver blogs e a ler... poesia.
E respondendo a uma dúvida da Denise: o Paulo avisou-me de que o IPLB andava à procura de uns mestrandos/mestres interessados em participar como monitores na exposição A Consistência dos Sonhos, sobre a vida e obra de José Saramago, na sala da galeria do Rei D. Luís, no Palácio Nacional da Ajuda. Fui escolhido e lá vou passar os próximos três meses na capital, a trabalhar e a ver se despacho também a dissertação...
Entretanto, fiquei em terceiro lugar (para três vagas) para o projecto TETRA. A lista definitiva ainda não saiu e não sei se fico mesmo, e tenho de rever alguns dos pontos do regulamento que me podem pôr entraves em outras coisas... É melhor ver com atenção.
Procrastino para o próximo post o resultado da leitura de uns livros de poesia...
P.S. - tenho de agradecer ao Paulo a indicação da exposição e à minha (Fada)Madrinha por me ter impelido a concorrer ao TETRA.

3 comentários:

mim disse...

Olá miúdo . tinha obviamente de comentar , visto que eu sou a mestra do procrastinar .
Muito me apraz ver que estás cheio de projectos. Tens de me mostrar essa carta de motivação , porque não sei qual é a diferença entre uma muito boa e uma suficiente. pode ser que dê jeito , no meu futuro, que se avizinha agora bastante negro. visto que resolvi mais uma vez deixar o certo pelo duvidoso . enfim. procrastino eu tb para outras conversas . só para deixar um beijinho e boa sorte para o trabalho que se avizinha.

tulisses disse...

olha quem se dignou a aparecer por aqui e a deixar comentário... pois, temos de pensar no doutoramento com bolsa - isso é que era bom! a minha carta de motivação era um pónei valente, já que foi feita em vinte minutos para ir a tempo (mas entretanto o prazo foi alargado e eu a pensar que tinham mandado uma porcaria, mas afinal...). obrigado pela força. para ti também, um beijinho muito português.

Denise disse...

Estás em alta, TUlinho!
Resta-me dar-te os parabéns e desejar-te um muito bom trabalho!
Um beijo
e obrigada pelo esclarecimento!