sexta-feira, junho 24, 2011

1 poema de Ana Hatherly + fragmento de um outro

O tempo como factor de correcção semântica

século VII (a. C.)


Aos meus ilustres antepassados e perante os espíritos
perspicazes apresento minhas oferendas de joelhos


século III (a. C.)


Ó meus nobres antepassados espíritos tenazes aceitai
minhas oferendas de joelhos


século I (a. C.)


Ó meus nobres antepassados ofereço-vos pertinazes
minhas oferendas de joelhos


século III (d. C.)


Os antepassados dos espíritos aceitariam perspicazes
as oferendas de joelhos


século VII (d. C.)


No passado acreditámos perspicazes nos espíritos e
nas oferendas de joelhos



*****


 O sol         desce       japonês

                       p e n s o

    pensar é hipótese



como outros corpos

                              desejo-te



Ana Hatherly, um calculador de improbabilidades, Lisboa: Quimera, 2001, p. 63, 258
outros poemas por , e aqui.

Sem comentários: