quinta-feira, junho 16, 2005

o prometido é de vidro 2

pois é, aqui fica a segunda parte desta saga quase interminável das gafes dos nossos fantásticos profs. ;)

"Se comerem a árvore..." (M. Ra., citando a serpente do Génesis)

"Eu agora estava a delirar..." (M. Ra.)

"É um poema quase só de versos..." (=verbos, M. Ra.)

"Depois vou-vos usar..." (M. Ra., = vou-vos mostrar como se usa)

"o alfa negativo tem carga negativa" (M. Ra.)

"uma pessoa que trabalha no correio chama-se... correio" (M. Ra.)

"a nossa sociedade é mais epicurista do que estoicisma..." (M. Ra.)

"Uma obra muito famosa, sabem quais são?" (M. Ra.)

"É uma criação inventada pelos gregos" (M. Ra.)

"Foi uma irreverência muito bem pensada" (M. Ra.)

"Ando sempre a fechar as luzes" (M. Ra.)

"é muitíssimo velo" (M. Ra.)

"protuguês... petroguês..." (=português????) (M. Ra.)

"via muito-a" (M. Ra.)

"dactilorgarfar" (M. Ra.)

"Eu savia, tu savias, ele savia..." (M. Ra.)

"A Sapo já não é assim..." (=Safo; M. Ra.)


"o ta marbuta pode ser inspirado (=aspirado) na leitura" (Ab.)

"vulcães" (Ab.)

"O vosso colega perguntou uma pergunta que disse..." (Ab.)

"o árabe é uma língua semética" (Ab.)

"abertura e fechadura" (Ab.)

"Flexblidade" (Ab.)

"soltero" (Ab.)

"vocês têm tanto bagagem" (Ab.)

"traços para peões" (=passadeiras; Ab.)

aluno: "Não há nenhum contexto em que se distingam?"
prof: "Sim, sim, são iguais" (Ab.)

"antecida" (=antecedida; Ab.)

"as morfemas" (Ab.)

"Escreví" (escrito assim no quadro...; Ab.)



"Recadeiras" (G. M.)

"pertinância" (G. M.)



"linga" (S. Car.)



"prótagonistas" (P. Tav.)

4 comentários:

gimane disse...

completamente..fantastico..LOL esta saga foi deveras interessante Ti! M.Ra??? kem é essa?
Meu Deus será k m eskeci da pessoa k diz "eu vou-vos usar" :/ Por favor pede-se urgentemente esclarecimentos (nao sei msm kem é..mas fikei impressionada!!)

tulisses disse...

M. Ra.? Esta? Bem, quer dizer, depende do ponto de vista. pistas: primeiro ano, Safo, "Os meninos aí atrás não querem vir cá para a frente", Supermercado Talho Padaria Nova Era...

gimane disse...

LOOOOOOOOOOOOL claro..cm me fui eskecer de semelhante criatura de genero indefinido..:p ai ai..nostalgia do 1º ano, sabes cm é..foi há mt tempo..;) mas é imperdoavel da minha parte; nessa altura ainda ia às aulinhas todas cof cof! Bem ele nao me usou, o msm n s poderá dizer de todos os alunos de sexo masculino..:p ehehehe (posso dizer akilo k penso, sem nenhuma represália, n posso?! sim parece me k sim :p)

Manelito disse...

Ainda me lembro de uma ou duas de 2000/1, do(a) nosso(a) amigo(a) M.Ra. e não só... (Estes três pontos são em homenagem à maçonaria...)

"Sim, sim, sublevar! É levar por baixo!" M.Ra.

"Errabo, errabas, errabare... Muito bem, por esta altura a outra turma ja se tinha desmanchado a rir!" A.M.F.

"Pois é, estava esta jovem em apuros a carregar o projector e eis que aparece um jovem espadaúdo a auxiliá-la." P.Tav. (após ter mandado a jovem carregar o projector)

"Porque quanto maior o afastamento, maior a força da imagem. E o trânsito na Boavista tem estado terrível, quando venho de manhã(...) E eu não estou para isto(...) E os meus filhos(...)" M.F.M.