terça-feira, fevereiro 12, 2008

Mudanças

De volta a casa. É bom voltar às minhas pessoas e coisas. Os meus livros todos à minha volta. Sei que daqui a uns tempos já vou estar outra vez a desejar estar no Porto. Mas o que eu quero agora é exilar-me em Lisboa... Por causa do mestrado, claro. Entretanto, vou mudar o meu quarto de cá: a disposição dos móveis não (fiz isso há meio ano, ou coisa que o valha), mas pelo menos alguns objectos, organizar os livros (entretanto comprei tantos no Porto que ainda não os consegui encaixar em lado nenhum, a não ser numa caixa debaixo da cama (horror dos horrores).
*
Concorri a uma bolsa da FLUL.
*
E mudei o meu modelo do blog. Após quase três anos de Scribe (criado por Todd Dominey), alterei-me para o Minima Lefty (criado por Douglas Bowman), porque acho que o branco e sua luz me dizem mais (dizem-me mais, ou melhor, dizem mais de mim) do que o castanho mais clássico.

9 comentários:

p. disse...

que novidade é essa da bolsa da FLUL? conta, conta... (sim, desde que a Marta foi embora ando com falta de cuscar...).
Espero que consigas concentrar-te no mestrado. mas vê lá se também aproveitas Lisboa!
bjs

tulisses disse...

Concorri Bolsas de Iniciação Científica (BIC) no âmbito
do projecto “TETRA (Teatro e Tradução): Para uma História da Tradução Teatral em Portugal”. É uma bolsa mínima, foge à minha área, são só três vagas, mas concorri na mesma, porque pode ser que tenha sorte e me abra portas... O congresso é já daqui a uma semana. A Maria de Lurdes Sampaio também apresenta comunicação - eu dia 19, ela dia 20. Que medo!

p. disse...

É giro!
Olha e já tens as coisas preparadas para o congresso? É cá ou em Lisboa?
A Lurdes Sampaio? Mas não é sobre África?

tulisses disse...

É em lisboa. Já tenho a comunicação pronta, só preciso de rever alguns passos mais débeis. É um colóquio sobre as relações entre literatura e direito: a Lurdes Sampaio vai falar de romances policiais (óbvio). eu também achei melhor continuar na minha área: Quantas Madrugadas Tem a Noite do Ondjaki e Os Dois Irmãos do Germano Almeida. Bjs

p. disse...

portanto: falta uma semana e já tens a comunicação pronta... já te disseram que metes muito nojo, não já? (eu de certeza que já disse muitas vezes)

*

paulo disse...

Parabéns à mudança, gosto muito mais assim! Puro.
Ah, e apanhei-te! Pena mesmo é estar a trabalhar que a minha vontade era ir ouvir-te. Paciência. Mas quando voltares a falar, avisa! Sou um bom ouvinte.
Boa sorte para a bolsa!

tulisses disse...

pois paulo, eu também gosto mais assim do meu blog. quanto à comunicação, não vais perder grande coisa. do alto dos meus 24 anos vou dizer uma meia-dúzia de evidências, uma ou duas coisas inteligentes, sobre duas obras menos conhecidas do público em geral. a virtude está nas obras, não em mim. e não faltaram oportunidades. abraço.

paulo disse...

Sim, sim, sinto que vou perder, fazia-me bem voltar à casa. Às vezes, há oportunidades que não se repetem. Espero mesmo que não seja o caso. E sabe-se lá, pode passar-me uma coisa pela vista e faltar ao trabalho... como eu acho mesmo que aqueles garotos não merecem a minha paciência. Nunca se sabe, mas se não for, espero que te corra muito bem!
Abraço

Denise disse...

Como eu odeio viver longe de Lisboa!
Em frente, TUlinho! Se sair como o BELO ADORMECIDO estará EXCELENTE!