De volta a casa. É bom voltar às minhas pessoas e coisas. Os meus livros todos à minha volta. Sei que daqui a uns tempos já vou estar outra vez a desejar estar no Porto. Mas o que eu quero agora é exilar-me em Lisboa... Por causa do mestrado, claro. Entretanto, vou mudar o meu quarto de cá: a disposição dos móveis não (fiz isso há meio ano, ou coisa que o valha), mas pelo menos alguns objectos, organizar os livros (entretanto comprei tantos no Porto que ainda não os consegui encaixar em lado nenhum, a não ser numa caixa debaixo da cama (horror dos horrores).
*
Concorri a uma bolsa da FLUL.
*
E mudei o meu modelo do blog. Após quase três anos de Scribe (criado por Todd Dominey), alterei-me para o Minima Lefty (criado por Douglas Bowman), porque acho que o branco e sua luz me dizem mais (dizem-me mais, ou melhor, dizem mais de mim) do que o castanho mais clássico.
9 comentários:
que novidade é essa da bolsa da FLUL? conta, conta... (sim, desde que a Marta foi embora ando com falta de cuscar...).
Espero que consigas concentrar-te no mestrado. mas vê lá se também aproveitas Lisboa!
bjs
Concorri Bolsas de Iniciação Científica (BIC) no âmbito
do projecto “TETRA (Teatro e Tradução): Para uma História da Tradução Teatral em Portugal”. É uma bolsa mínima, foge à minha área, são só três vagas, mas concorri na mesma, porque pode ser que tenha sorte e me abra portas... O congresso é já daqui a uma semana. A Maria de Lurdes Sampaio também apresenta comunicação - eu dia 19, ela dia 20. Que medo!
É giro!
Olha e já tens as coisas preparadas para o congresso? É cá ou em Lisboa?
A Lurdes Sampaio? Mas não é sobre África?
É em lisboa. Já tenho a comunicação pronta, só preciso de rever alguns passos mais débeis. É um colóquio sobre as relações entre literatura e direito: a Lurdes Sampaio vai falar de romances policiais (óbvio). eu também achei melhor continuar na minha área: Quantas Madrugadas Tem a Noite do Ondjaki e Os Dois Irmãos do Germano Almeida. Bjs
portanto: falta uma semana e já tens a comunicação pronta... já te disseram que metes muito nojo, não já? (eu de certeza que já disse muitas vezes)
*
Parabéns à mudança, gosto muito mais assim! Puro.
Ah, e apanhei-te! Pena mesmo é estar a trabalhar que a minha vontade era ir ouvir-te. Paciência. Mas quando voltares a falar, avisa! Sou um bom ouvinte.
Boa sorte para a bolsa!
pois paulo, eu também gosto mais assim do meu blog. quanto à comunicação, não vais perder grande coisa. do alto dos meus 24 anos vou dizer uma meia-dúzia de evidências, uma ou duas coisas inteligentes, sobre duas obras menos conhecidas do público em geral. a virtude está nas obras, não em mim. e não faltaram oportunidades. abraço.
Sim, sim, sinto que vou perder, fazia-me bem voltar à casa. Às vezes, há oportunidades que não se repetem. Espero mesmo que não seja o caso. E sabe-se lá, pode passar-me uma coisa pela vista e faltar ao trabalho... como eu acho mesmo que aqueles garotos não merecem a minha paciência. Nunca se sabe, mas se não for, espero que te corra muito bem!
Abraço
Como eu odeio viver longe de Lisboa!
Em frente, TUlinho! Se sair como o BELO ADORMECIDO estará EXCELENTE!
Enviar um comentário