domingo, outubro 18, 2009

Memoirs of an Imperfect Angel


É a voz da minha adolescência. E ouvi-la faz-me ser menos velho. Mas não é só por isso que a ouço, penso. Gosto mesmo da voz, que se pode fazer ou responder a quem me diz que não percebe, eu tão erudito e tal, pouco tolerante em relação a lixo que por aí anda. Mas esta senhora não é diferente do que para aí anda, muito. Muito trabalhinho, que ninguém faz as coisas por ela nem a voz lhe caiu do céu. Sim, alguma loucura e excessos, mas isso é o espectáculo... E parece que anda mais calma, mais elegante e moderada, mas isso agora...
17 músicas mais quatro de remix de «Obsessed». 17 músicas com traços mais ou menos comuns: uma certa suavidade, com batidas que lembram o estalar de dedos, com continuidade, por vezes, entre elas, como se prolongamentos ou variações, de fácil audição, para ouvidos menos habituados a muitas vozes (sempre dela, às vezes com coro) a fazer cambiantes e com os seus registos impressivo/impressionantes. Um bom álbum, tido por alguns como o melhor dela nesta década. Talvez menos comercial, como se tem visto pelas vendas, mas mais intimista, mais maduro, mais álbum e não apenas um conjunto de canções justapostas. Está de parabéns a senhora e seu grupo de trabalho. Falta uma ou outra balada mais à anos 90, talvez. E o desfecho, com o «cover» dos Foreigner, podia ter sido alargado, numa exploração intensiva/excessiva que levasse os três minutos e pouco a cinco e tal.
Gosto especialmente de «Betcha Gon Know», a abrir, «Ribbon», «Standing O», «Up out my face» (as duas versões - pena não se apostar em coisas parecidas como a segunda versão, que lembra uma banda num campo de futebol ou coisa assim), «More than just friends». Mas o melhor está mesmo no final: «Angel (Prelude)», a mostrar que os seus dotes vocais ainda estão lá, mesmo que por vezes um pouco disfarçados, «Angels Cry» e «Languishing», duas belíssimas baladas emotivas, e «I want to know what love is», que só peca por ser tão curta.
Já tenho na estante dos cds (o cd tem uma estética interessante, mas a revista da «Elle» que o acompanha não é assim tão interessante como se dizia) e no pc. E ouço amiúde, muitas das músicas. Mais informações, ver o sítio oficial, ou outros, como aqui ou aqui, para ouvir, aqui.

4 comentários:

carol m. disse...

Ai, por favor, isso de ficar justificando os gostos é patético (e anti-científico), você gosta e pronto...EU gosto do A-ha e ninguém acha que eu me dava por gente na década de 80
BJS amargados

tulisses disse...

lol,

pelo contrário, justificar gostos é do mais científico que pode existir, pois é quase impossível. e o que é a ciência se não tentar alcançar o impossível :)

Beijo

p. disse...

ehem... lembro-me de há us anos esta senhora ter dito que não ia aparecer em vídeos e fotos e etc com roupas que mostrassem muito o corpo para não dizerem que era por isso que a música dela vendia... pois, nota-se ;)

beijinho

tulisses disse...

lol, a sério?

muito bom. :)


mas aqui até nem é o caso...