sexta-feira, agosto 01, 2008

Músicas (com a A. Verde)

E eis senão quando se encontram mais coisas perdidas dos saudosos tempos de EP. Três canções, escritas com a A. Verde. Uma outra já aqui foi postada. Dos mesmos tais cadernos especiais...


Underneath your Latin (Meta-se aqui a Shakira, A. P. Quin.)

Tu és uma canção
Escrita pelas mãos do tempo
És romana, alçapão
Do nosso alento
Mas tu vais-te embora
Vai-te com o vento
Só falta uma hora
P’ro fim do tormento!

Refrão:
Debaixo do latim
Está toda a fonética
Coitado de mim
Já nem tenho ética.
Prefiro ir para o jardim
Ou p’ra cadeira eléctrica.

*****

Jura (Rui Veloso, Fr. Tp.)

Jura que me vais dar positiva
Dessas que ficam bem na vitrina
E nos dão alta média
Para compensar as outras
Que, por acaso,
São fracas.

Jura se me deres negativa
Vai ser alta e bonita
Vais levar-me à oral
Vais passar-me no final
Com uma nota qualquer
Acima de treze
O sonho de nota a ter.

Jura que me vais passar
Se eu os textos estudar
Jura (…)

Mas se tiver de ser
Ao menos passa-nos em Setembro!

****

Educação e Cidadania (Rui Veloso, Fr. Eva.)


Quem vem a Educação
Sofre do coração
Leva a cidadania
Mata-nos logo a alegria.
Quem nos vê a estudar
Começa logo a chorar,
Chama o INEM depressa
Antes que o corpo arrefeça.

E é sempre um sofrimento
Estas aulas de tormento
E ver-te a falar tão baixinho
Acaba a aula mais cedinho.

Sem comentários: